-->

Páginas

Início Minha história nossa fiv Minha tec vídeos idéias

quarta-feira, 19 de março de 2014

Preciso entender!

Mês passado coloquei o DIU (Mirena), para diminuir o fluxo e para eu ter a progesterona que ele tem. Não sei bem quando vou tirá-lo, mas vou esperar no mínimo três meses e preparar o endométrio e receber meus ices babys.

Me perguntaram o quanto eu estaria nervosa e ansiosa pela transferência. Sabe, quando se é dada a única opção, no caso a minha foi de colocar esse DIU e depois de meses eu transferir, vc automaticamente já elabora isso dentro de vc e acaba aceitando o destino.

Na verdade, toda vez que lembro da transferência, me vem um medo terrível. Vem aquela sensação de relembrar tudo que eu passei. Das três vezes que fiz e que peguei meu negativo.
Da última vez foi muito sofrido, não menos que as outras, mas dessa vez, ao pegar o resultado, meu marido ficou mudo, sem reação. Eu disse a ele da minha tristeza e que me sentia culpada. Ele? ficou calado, como se ele falasse, vc é a culpada. Mas hj eu entendo que ele precisava desse tempo, de um tempo de luto com ele mesmo. Claro que ele não acha que eu tenho culpa, nenhum de nós dois somos. Estamos e queremos muito pra vencer essa luta juntos.
Mas toda vez que eu lembro dele calado, me olhando, isso me traumatizou demais. Me vem aquele mesmo medo do negativo.

Preciso entender que Deus tem planos pra mim. Que esse turbilhões sentimentos, se mexem e remexem, pq é normal nessa vida de tentante.... preciso me acalmar e confiar sempre! O meu tempo, não é o de Deus!

beijos!
Rose

17 comentários:

  1. E vc está sentindo que seu fluxo diminuiu com o DIU ??? (é curiosidade , mesmo... )
    Bom aguardo logo as suas boas notícias...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, diminuiu. Sem ele, no segundo dia o fluxo era imenso, já agora todos os dias, foram com menos intensidade.
      Bjos

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu te entendo bem!!! Passei pelo mesmo duas vezes... Na primeira marido pegou o resultado do exame e ligou para me dar o resultado. Do outro lado da linha eu insistia que ele devia está brincando comigo e tive que engolir o meu choro depois que me dei conta que não era brincadeira sua porque estava com duas amigas do meu lado. Já na segunda vez fui eu quem deu o resultado a ele. Sem acreditar que eu estivesse falando a verdade ele entrou no site do laboratório para conferir o negativo e um silêncio ensurdecer tomou conta do quarto em que estávamos... e dessa vez eu não consegui conter as lágrimas, ele contudo, ficou completamente paralisado olhando fixamente para mim sem entender porque estávamos passando pelo mesmo pela segunda vez. Acredite amiga, a nossa hora está chegando e o silêncio dos nossos maridos se converterão em gritos de comemoração!!! Deus nos fará mãe e nós embalaremos em nossos braços a nossa vitória!!! Bjos!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho fé Lyanna! Que Deus possa nos abençoar em breve!
      bjos

      Excluir
  4. amiga creio na vitória na sua vida amiga
    infelizmente ser tentante é muito difícil
    cada tratamento cada negativo
    ter fé é o mais importante
    que cada dia mais Deus te fortaleça e aumente sua fé amiga
    Lindo Dia

    beijokas da Nanda

    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  5. Rose seu positivo chegará não deixe de acreditar
    E realmente Deus sabe o momento certo de todas as coisas e sempre tem o melhor a todos nós.

    ResponderExcluir
  6. Rose,

    Vi um post seu do dia 5 de março, vc tava tão feliz e radiante, não se deixe abater! Avida tem altos e baixos sim, mas podemos nos manter lá em baixo por muito tempo...A pior parte vc já passou, histeroscopia,medicação punçao dos óvulos, ansiedade com o desenvolvimento dos embrioes, enfim, tudo iso é muito desgastante. Agora é preparar o corpinho pra receber seus lindos blastos! Acredite, os blastos fazem a diferença, são eles que tem melhores chances de culminar numa gravidez! Fique Firme! Deus tem guardado o melhor pra vc, assim como guardou pra mim! Fique bem! Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que esta guardado o que for melhor, mas as vezes é muito difícil...mas tenho que ter perseverança. Obrigada querida! E como esta vc?
      Bjoss

      Excluir
  7. Oi rose, concordo plenamente com que a Lyanna disse! Já passei por vários negativos (não de uma fiv, ainda não fiz) eu acredito que os maridos sofrem até mais que a gente, nós pelo menos estamos aqui desabafando umas com as outras... e eles... o meu fica triste uma semana!!!! ai quando chega o período fértil ele se enche de esperança de novo... A nossa hora vai chegar sim, não vamos desfalecer!!!! já estou seguindo e quero comemorar a tua vitória!!!
    Passa lá no meu!
    http://elefazdaesterilalegremaedefilhos.blogspot.com.br/
    bjs e fica na paz!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Rose! Estou entrando nessa luta tb! Acabei de congelar 6 blastocistos e vou implantar quando a janela estiver adequada... entre no meu blog que lá estou contando tudo e gostria de compartilhar com vcs! www.anjosinvitro.wordpress.com
    Bjos e adoro suas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha, seis lindos blastos!!! Já torcendo por vc! Bjos

      Excluir
  9. Ser estéril é triste, é uma desgraça na vida humana, dói na alma, no corpo, é terrível, ñ tenho palavras para descrever a tamanha senção de hipotencia, até pq queremos entender pq temos uma familia estruturadas, queremos muito um filho e nos é privado esse direito, enquanto tem tanta vaca louca que mata seus filhos como se matassem uma barata, vai entender.............aff!
    A vara de familia que o diga, abarrotada de pais irresponsáveis.........
    vai entender.............
    prontofalei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é muito sensata Anjinho e tem toda razão. As coisas são tão injustas que chega a doer.
      Bjoss

      Excluir
  10. Olá Rose, sua história parece muito com a minha, tenho 36 anos, uma filha de 14, estou tentando engravidar a 1 ano e nada, fiz exames recentemente e descobri vários empecilhos, ainda não fiz nenhum tipo de tratamento, me identifiquei muito contigo e estou torcendo por ti. É bom saber que não estamos sozinhas e que podemos compartilhar nossas experiências. Desejo boa sorte!!!!! Até mais.

    ResponderExcluir