-->

Páginas

Início Minha história nossa fiv Minha tec vídeos idéias

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Verdadeiro sentido da adoção!

Quinta-feira passada fomos a Pontes de amor. Uma ONG onde apoiam a adoção.
Foi maravilhoso as palestras e pude compartilhar com outras pessoas a frustração de não ter esse filho ainda em meus braços.

Vou contar que a realidade de ter um filho de coração era muito distante e que hj, através desses encontros, estou começando a aceitar aqui dentro, a possibilidade de ter um filho vindo pra mim.

Foram mais de quarenta pessoas e assistimos uma palestra sobre laços afetivos e uma palestra sobre o laço jurídico. Tiramos muitas dúvidas, compartilhamos nossa história e ouvimos a das pessoas.

Convidei uma amiga da escola que trabalho, que esta entrando num processo de adoção, para ir na reunião. Ontem, ela me explicando como ela achou ruim de não ter ido, algumas pessoas que estava a nossa volta, perguntaram que reunião seria essa.
Quando souberam que essa amiga minha, que pode engravidar naturalmente, mas que por motivo de hormônios desregulados e por ter tido um aborto, resolveu ela e seu marido, adotarem uma criança, começaram a falar tanta coisa pra ela. Gente, disse que se ela podia ter filhos dela, pq adotar. Foi tanta negação, tanta fala desnecessária que eu entrei na defesa dela. Uma me vira e me fala: Mas Rose, pra vc que  tem pouca opção, vc tem que adotar mesmo.
............................................

Me calei e senti o quanto tem descriminação em relação a adoção. O quanto a humanidade precisa melhorar seus conceitos, que precisam saber o verdadeiro ato da adoção. Que se pode amar um filho que não veio de vc... que se pode amar alguém, que precisa de um colo...principalmente que, não preciso eu ser infértil para querer um filho do coração.


As pessoas que não passam por infertilidade, geralmente tem uma cabeça fechada... ouvi de uma mãe da escola, que um filho só se é amado se vier de dentro da barriga, que não existe amor, que não adianta falar que é a mesma coisa, que não é. Fiquei tão indignada que não consegui responder a esse comentário.
Se eu sou capaz de amar um bicho que não veio de mim, sou  capaz de amar minha irmã que não veio de mim, que morro pelo meu sobrinho e que não veio de mim............... perdoe essa mulher, ela não sabe o que faz!

Então é isso,  estou plantando a sementinha do amor, um amor incondicional.....
Beijocas!!
Rose







 

11 comentários:

  1. Nossa Rose! Se eu estou la, ja saio brigada com metade do corpo docente...kkk. Primeiramente, pq acho sim que o amor é o mesmo. Caramba...amor é amor...Segundo: pais são os que ensinam valores, apoiam, respeitam, se importam, compartilham momentos. Sua amiga sera tao mae quanto qualquer outra na escola. Provavelmente, ate melhor do que algumas. E para a mae do aluno...digna de pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me senti péssima e realmente tenho dó de pessoas com o coração tão vazio!

      Excluir
  2. Rose querida imagino o quanto é triste ouvir esse tipo de comentários, mas é como vc mesma disse as pessoas que não tem problema com infertilidade não tem noção do que um sentimento verdadeiro é capaz de fazer. Concordo com vc que o amor vem da gente, é a nossa escolha... que seu coração possa estar em paz e sempre fortalecido, seja lá o que vc tenha que fazer para ter seu filho.
    Toda sorte de bênçãos nessa jornada...
    Bjokas

    http://elomaterno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que belas palavras, minha amiga....obrigada de coração! Bjoss

      Excluir
  3. amiga que bom
    que esta vendo tudo por outro angulo
    tudo tá ficando mais esclarecido
    fico feliz
    linda noite
    Nanda
    beijokas
    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  4. Infeliz comentário dessa mãe da escola...Ouvimos falar muito das histórias de insucesso na adoção, mas na verdade o que existe são várias histórias de sucesso, sim! E elas precisam ser mais divulgadas!! É nítido o preconceito sobre a adoção, não sabendo eles que este é um ato de imenso amor, justamente por ser por alguém que não veio de "nossas entranhas" mais que está entranhado em nós!! Muitos precisariam participar dessas palestras para mudarem o preconceito com relação ao assunto!! Um beijo no coração e fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com vc, minha amiga. è tão nosso, que escolhemos pra andarmos juntos e amar.....
      E vc, como esta? Estava pensando em como estão as coisas por ai.
      Bjoss

      Excluir
    2. Estou caminhando pacientemente e com a esperança de ser surpreendida positivamente mais uma vez! Fiz USG para ver se estava tudo direitinho após o procedimento da curetagem (e está, graças a Deus) e voltei à GO ontem...agora é esperar um dia após outro...Pr enquanto o assunto "FIV" está guardado na gaveta!! Mesmo porque, sem condições financeiras para encarar o procedimento agora! Bjs

      Excluir
  5. É isso aí amiga, também acho que quem não tem problemas pra ter filhos são muito ignorantes nesse assunto, eu mesma era antes.... mas as coisas mudam e acho que o filho nasce mesmo no coração.
    Ignore a opinião dos outros e siga seu coração, tenha seu filho independente de como ele vier.
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre achei a adoção linda e sempre me comovia,mas infelizmente nunca pensei em adoção.
      Hj,por acaso do destino, me vejo uma das soluções, adotar. Quero meu filho, vindo de mim ou vindo pra mim!!!
      Bjoss

      Excluir