-->

Páginas

Início Minha história nossa fiv Minha tec vídeos idéias

domingo, 30 de junho de 2013

D-12 Fé.

Bom dia minhas queridas amigas,

Acordei com um delicioso café da manhã na cama...num mimo só. Veio tudo que era direito, fruta, suco, pão de queijo quentinho e queijo...amo meu marido, não é justo que eu continue triste, deixando-o preocupado comigo.

Ontem foi um dia péssimo, fiz o teste de farmácia e o RESULTADO foi ver uma tracinho no exame e uma mulher chorando o dia todo. Não vou dizer que não faria esse teste de novo, mas eu esperaria mais pra fazer.

Decidimos que vou fazer o exame de sangue na quarta mesmo, como o médico pediu...é como meu marido me disse, se não der positivo, sofro uma vez só, agora já pensou se eu estiver mesmo grávida e meus bebês sentindo toda essa minha angústia....bem pior!

Participo do e-Family e acho que muitas de vcs tbm. Deixei escrito da minha tristeza pelo negativo de ontem em um tópico e olha o que uma amiga me disse:  

rose cris, 'e claro que voce deve ter esperanca! pois ja vi mais de um relato de meninas que tiveram negativo no teste de farmacia e positivo no beta. inclusive em outro topico tem uma menina que fez e deu negativo e dai desanimou e ja tava desanimada no dia do beta (foi faezr o beta chorando) ..e veio positivo! ja ouvi gente dizendo que inclusive depois de o beta fez novamnete um tempo depois mais um de farmacia so de curiosidade e seguiu dando negativo. por isso siga normal se cuidandoe com medicamentos, porque nao quer dizer nao.
beijos!!

Então meninas, me propus a fazer o teste de farmácia e se desse negativo, contaria como indeterminado, mas bem lá no fundo, eu sentia que se eu tivesse, já daria sim...mas ouvi tantos relatos de vcs a respeito, que me conformei que pode sim, vir um negativo e no Beta vir um positivão!!

Amigas, seu eu não tiver esperança e fé, quem vai ter pra mim? quem mais quer esse bebê? então eu tenho que mudar meus pensamentos e seguir em frente.

Ontem não quis sair da cama, quis invernar na cama, meu marido que me arrastou pra sairmos..rs  Disse que não gosta de me ver triste e que tinha fé que íamos ser pais em breve, pq ele acreditava nisso.

Preciso deixar o pessimismo de lado e mandar boas energias, pq é nisso que acredito. Acredito que tudo que vivemos, se sabermos ter pensamentos positivos, as coisas vem melhores com certeza.

Quero agradecer o carinho que recebi de todas vcs, pelas palavras de ânimo e conforto. Ontem chorei tudo que tinha pra chorar e fui sendo acariciada com cada post que vcs deixavam pra mim...é muito bom me sentir querida...bom demais  ter amigas!!!

Que todas vcs tenham um ótimo domingão...que Jesus esteja abençoando o lar e a vida de vcs!

Obrigada meninas, por me fazer acreditar que ainda posso ter meus bebês aqui no forninho.

Beijo grande em cada coração!

Rose


sábado, 29 de junho de 2013

D-11 Tristeza.

Olá meninas, não existe pessoa mais ansiosa do que eu..nunca vi! Essa madrugada, acordei as 4:45h. Perdi o sono , pq tava com mta vontade de fazer xixi e não podia. Teria que esperar 6 horas sem ir ao banheiro, para fazer o teste de farmácia.

Bem gente, quase fiz xixi na roupa, pra nada.....o exame deu negativo. Estou em estado de choque!
Perdi meio que a esperança sabe...tô tão acostumada com negativo, que eu imaginava isso. Meu marido tbm acha que não estou grávida.
a segunda vou repetir o teste, mas duvido mto que mude o resultado...meninas, hj está caminhando pro D-11, tinha que aparecer no teste.

Lógico que tô chateada, parece que um caminhão passou em cima de mim. Mas eu sabia que isso podia acontecer. Muitas de vcs me disseram pra eu fazer o exame na segunda, mas eu não dei conta não..sabe, o que tiver de ser, vai ser!

Por que será que tem que ser assim? pq não mereço um bebê pra eu cuidar...quero tanto!

Gente, muito triste...triste demais....mas graças a DEus, dentro de mim, tenho entendimento, entendo que na hora certa vai vir.

Entrei e pesquisei..será que posso ainda ter esperança? será que nessa altura do campeonato, pode ainda evoluir pra um positivo?!

Vcs já leram alguma coisa a respeito? pq na verdade, estou desiludidinha da silva....mto desaninada com tudo viu...

Desculpa o pessimismo meninas, mas HJ tenho motivos de sobra!

Eu custei querer entrar aqui e escrever pra vcs....queria ter sido diferente.
Ontem senti tonteira, cansaço e sono, deve ser efeito dos remédios que tomo neh?!

Obrigada meninas, melhor coisa do mundo, é saber que tem quem preocupa com a gente.... e vcs tem me ajudado num processo da minha vida muito difícil!

È com lágrimas nos olhos que termino esse post hj...dá até raiva, pq ainda to com esperança igual da outra vez.....e no final: NEGATIVO! Acabei de ver meu teste com um tracinho e ainda acho que pode mudar isso.....

Um beijo a tdas vcs!!! Fiquem na paz........

Rose



sexta-feira, 28 de junho de 2013

D11- na verdade D10..rs

Bom dia meninas,

Ontem a noite lendo um post na Nana(mais do que dois), descobri que o primeiro dia de transferência é o dia zero. Então amigas, hj estou no décimo dia após minha transferência. E a sortuda da Nana, fez seu teste de urina da décimo dia e deu certo...rsrsrs

Acho que vou comprar o teste e guardar. Quando meu coração disser: "Rose use esse teste", vou usar! rs

Em relação a sintomas, os meus seios as vezes dão umas fisgadas doídas, a tarde bate aquele sonão e moleeezzaaa....as cólicas, como se eu fosse menstruar tbm estão presentes e ontem gente, dormi com dor de cabeça. Vi em relatos, o aparecimento de um muco tipo clara de ovo, em mim nada desse muco...:o

O marido foi pra fazenda e chega hj. È muito ruim dormir longe do meu dengo. Olha, fiz um escondidinho no almoço e ele adorou. Quando ele estava na estrada, me ligou dizendo que amou o prato e que eu ficasse bem com os bebês..rs Ele é muito atencioso e muito carinhoso.

Dormi com o carinho da Carol aqui do meu lado..gostoso demais carinho de filho! Ela se preocupa demais comigo, beija minha barriga..rs Linda!

Agora mesmo tenho um curso na Educação Infantil, área que atuo..mas vamos lá neh..eita vontade d ficar deitada gente.Ainda bem que a minha amiguinha vem hj faxinar a casa..então , tô despreocupada pelo menos com isso.

Não posso deixar de agradecer todas vcs que vem me acompanhando, deixando recadinhos carinhosos, me dando apoio.

Lara, vai dar tudo certo, Deus sabe do nosso amor e do nosso Propósito!

Nanda, que bom que está bem!


Tenham um ótimo dia amigas e amanhã, se meu coração pedir, quem sabe não venho com um resultado de teste de urina pra vcs...rsrsr

Beijos, beijocas e beijão!!!

Rose

quinta-feira, 27 de junho de 2013

D-10 Assustada.


 
 
 
 
Bom dia minhas amigas!
 
 
Espero que seja um bom dia pra mim tbm, pq estou em pânico, apavorada mesmo.........vai chegando o dia de fazer o beta e entro em desespero. Não é fácil a pressão que estou sentindo dentro de mim, por mais que ouço do meu marido, que não devo ficar assim, é bem maior do que eu.
 
Meninas, ontem a tarde na escola, senti aquela moleza no corpo, um sooonnnoooo, que pensei que não fosse aguentar. Eu fico na dúvida, se já é meu corpo sentindo a mudança(tomara a Deus), ou é efeito dos remédios que estou tomando.
 
Ontem a noite, entrei em um blog muito bom, que acho que vão gostar muito . É de um médico especialista em reprodução humana, e tira as dúvidas em relação de tudo a respeito. Quem não conhece, entra aí e conheça:

http://www.medicinareprodutiva.com.br/2013/01/o-repouso-depois-da-transferencia-embrionaria-na-fiv/

 
Lendo uma matéria a respeito do passo a passo durante a transferência, fiquei intrigada. Olha o que lá fala:

 Todo este processo deve ser muito bem realizado, passo a  passo. Demoras na colocação dos embriões, traumas no canal uterino ou endométrio que levem a sangramento, cólicas uterinas, ou outras intercorrências podem prejudicar o procedimento de transferência e comprometer as chances de gravidez. Além de um médico habilidoso e experiente, é fundamental a atuação em conjunto e harmônica de toda equipe.

Na hora de ver o tipo de cateter, o meu médico o introduziu e quando tirou, sangrou um pouco. 
 Dormi com isso na cabeça e acordei pensando nisso. Meu médico é nota dez, não é possível que isso pode ter atrapalhado....  :(

Parece que a chegada do tão esperado dia, está mexendo comigo, mas acho que essa tensão, é normal.

Desculpa meninas, queria dizer um tanto de coisa boa pra vcs, mas é o que estou sentindo hoje.
Espero que esse desânimo vá embora e fique a tranquilidade da vinda de um POSITIVO.

Agradeço a grande torcida de vcs...é isso que me dá esperança. Ler o que vcs postam, me acalma.

Amanhã será meu D-11 e resolvi que não vou fazer o exame de urina, acho que no D-12 eu vou criar coragem..rs

Fiquem com Deus amigas de luta!
Tenham um lindo dia!
beijocas assustadas! rs
Rose
  
Boa noite!!!



 

quarta-feira, 26 de junho de 2013

D-9 Sintomas.

Bom dia meninas!

Estou no nono dia depois da transferência dos presentinhos e não vou mentir que estou meio aflita. Parece que agora, aquela tranquilidade que eu estava esta indo por água abaixo.

Ontem eu senti o dia todo aquelas cólicas que vc tem quando seu corpo quer te avisar que a monstra quer descer. Na parte da tarde, eu senti meu corpo querendo cama...uma moleza danada. Cheguei da escola, tomei um banho e fui pro sofá e me levantei pra jantar e pra ir pra cama.

Ontem, eu tive um sintoma sim de mulher grávida...não é possível que o meu psicológico esteja pegando tão pesado comigo. rsrsrs

Tento não pensar em sintomas, em nda sabe?! pq não quero sofrer de novo por um negativo. Leio tantos relatos que mulheres engravidam pela terceira, quarta transferência e por isso fico com o pé no chão. Gente, é tão triste vc criar algo na sua cabeça, fazer planos e tudo ser estragado por um resultado negativo. Acho que quem passou por isso, sabe bem o que estou sentindo.

Muito engraçado, duas amigas de luta que li como foi seu D-8, as duas e eu, tivemos dor de cabeça nesse dia...essas fofinhas engravidaram..rs eu bem que podia tbm..rs

É isso meninas, vou me levantar agora, tenho muita coisa pra fazer hj, o dia começa cedo pra mim, mas eu não podia deixar de relatar como estou e nesse momento, estou com essa moinha na barriga e fazendo xixi com mais frequência.

Quero agradescer o carinho que todas vcs estão tento comigo nesse momento tão delicado, hj eu sei que posso suportar tudo, até mesmo um outro negativo, pois sei que não estou sozinha, tenho amigas!!!

Fica aqui uma oração pra vcs:

Oração do dia do amigo, oração da amizade

Um ótimo dia de muita alegria e paz!
beijocas!
Rose

terça-feira, 25 de junho de 2013

D-8 Leve dor de cabeça.

Bom dia Meninas!

Acordei com uma dorzinha chata de cabeça.
Eu sempre leio os relatos da minha amiguinha de luta (Nana-mais do que dois),  quando ela fez a transferência, pra comparar os sintomas. E incrível, mas ela no D-8 teve uma dorzinha de cabeça tbm...coincidência ou não, o fato é que já até me mediquei. Queira Deus, que não seja a MONSTRA querendo descer, pois antes de menstruar, sempre tenho essa dor. AFF!

Bem, ando com muita falta de paciência e ontem estava angustiada, até chorei a noite. Estou tão sensível a qualquer coisa e ainda bem que meu maridão é nota dez em me tolerar..rs

Meus seios ainda sentem um pouco o efeito da progesterona e ontem a noitinha, senti uma moinha na barriga, fiquei em dúvida se era tipo quando sinto que vou menstruar ou se era pq meu intestino anda meio preso.
As vezes me dá uma tonteirinha, mas logo passa. Parece que ontem, não fiz digestão direito (tomara que seja sintoma de gravidez..rsrsr).

Ontem não estava bem, mas graças a Deus acordei melhor! Levantei, tomei o meu café e vim aqui escrever pra vcs!

Queria mais uma vez agradescer a todas vcs pelo carinho, por cada vez que entram aqui e me deixam um recadinho carinhoso de fé e otimismo...isso me dá tanta força, vcs é que não sabem, como uma palavra amiga, muda meu dia!

Gente, vou contar uma coisinha pra vcs, acho que sábado já vou fazer o teste de farmácia..rs To falando igual menina que vai fazer arte..rsrs  Meu marido quer morrer por conta da minha ansiedade..rs  Mas eu não aguento não...nemmmmmm!!!!!  Sábado já dá o D-11, e pelo que sei, já da pra ter algum resultado. Se der negativo, não vou desesperar (imagina rs), vou me manter tranquila e fazer outro teste desse na segunda (D-13)...daí não é possível neh meninas?!   Agora fiquei em dúvida se faço só na segunda mesmo, nossa, me deu até frio na barriga agora de imaginar eu vendo o resultado.
vamos conversando e daí falo o que resolvi. O que vcs acham? devo encarar o D-11?

Continuem rezando por nós, torcendo pra vir esse POSITIVO tão esperado!!!

Tenham um ótimo dia de muita paz!

Beijocas carinhosas!

Rose





segunda-feira, 24 de junho de 2013

D-7 Otimista!


 


Bom dia amigas!!!!

Hoje estou no meu sétimo dia após minha transferência, as dores nos seios diminuíram, a minha barriga as vezes dá umas pontadinhas, mas só isso. Mas graças a Deus, acordei  muito animada.
Não estou com sintomas nenhum de gravidez....nenhunzinho!!!! Mas não vou deixar a peteca cair...não mesmo!

Segunda-feira brava, a tarde vou dar minha aula pros meus pequenos e a noite rezar. Então chego bem anoitinha em casa.

Geennnttteeee, queria dar as boas vindas a Gabyzinha, que nasceu!!! Nanda (do blog Ser mãe pela segunda vez), estou muito feliz que tudo tenha ocorrido bem. Deus é bom demais!!!!

Estou com tão otimista que dá até medo...mas prefiro ficar assim, do que ficar pra baixo. Meu marido fala que temos que ter os pés no chão....eu tenho, tenho até medo de vir tudo o que eu não quero, mas vou ter fé do começo ao final desse período. Não vou mentir que quando vem a lembrança do dia que pegamos o resultado da outra FIV, me dá uma angústia.....mas não quero pensar no que passou, por que não é pra lá que eu vou!

Meu pai, obrigada pela minha vida...por estar tão perto de  mim e das pessoas que eu amo. Continua me dando força pra vencer essa batalha e se por acaso eu enfraquecer, me mostra onde eu deve te buscar!!!!
 
Então é isso amigas, tenham pensamentos positivos sempre! E tenham um ótimo dia!!!
 
Beijocas sempre férteis!
 
Rose
 


Lindas Páginas:
Cantinho da Daniela
Frases que atraem reflexões
 

domingo, 23 de junho de 2013

D-6 Rezando!

Bom dia queridas!

Acordei bem cedinho pra colocar o Ultragestan e não consegui dormir mais. Mas não é novidade, não consigo relaxar, dormir até mais tarde...essa noite mesmo eu acordei um punhado de vez...aff! ninguém merece!! Pra piorar o maridão só volta da fazenda hoje...

Meus seios ainda estão doloridos e sinto alguma fisgadinhas na barriga, nada demais. As vezes bate um desânimo, mas logo passa, quando faço uma oração e peço pra Deus guiar minha vida.

Estava lendo o blog de uma amiguinha de luta (Nana- maisdoquedois),e ela postou uma coisa muito legal a respeito de cada dia após a transferência dos embriões...muito masssaaaa!!! Leiam:

obs: se refere à transferência do embrião com 3 dias.



Dia 1: O embrião continua a crescer e a se desenvolver, transformando-se de um embrião de 6-8 células para mórula

Dia 2: As células da mórula continuam a se dividir transformando-se em blastocisto

Dia 3: O blastocisto começa a sair de sua "casca"

Dia 4: O blastocisto continua saindo de sua casca e começa a "grudar" (implantar) no útero

Dia 5: O blastocisto fica ainda mais preso ao endométrio

Dia 6: O processo de implantação continua

Dia 7: O processo de implantação está completo e as células que eventualmente se transformarão em placenta e no feto começam a se desenvolver

Dia 8: O hormônio gonadotrofina coriônica (hCG) começa a circular pela corrente sanguínea da mãe

Dia 9: O desenvolvimento fetal continua e os níveis do hormônio hCG continuam aumentando

Dia 10: O desenvolvimento fetal continua e os níveis de hCG continuam aumentando

Dia 11: Os níveis de hCG já são suficientemente altos para se detectar a gravidez pelo exame de sangue.





Pois é meninas, meu médico pediu pra eu fazer exame só dia 03/07, ou seja no D-15..ou..dou conta não..rsrs

Estou pensando seriamente em fazer o teste de gravidez de urina, no D-11. Meu marido não quer não..mas eu disse que ia fazer sem ele saber...daí ele mudou d idéia, na pressão! rs

AAAmmmiiigggaaaaaaaaaaasssss, rezem por nós! Quero mto esses floquinhos aqui dentro de mim quietinhos e quentinhos!!

Beijocas pra vcs!

Rose






sábado, 22 de junho de 2013

D5-Desculpinha!

Bom dia meninas!

Acordei cedo hoje, maridão foi pra fazenda e não dei conta de dormir mais.

Bem , hoje é meu quinto dia após transferência e...dores nos peitos ainda continua...sono ( muito sono)...e muito manhosa..rsrs

Não estou sentindo nada demais, as vezes da umas fisgadinhas na barriga e só isso.

Não sei se não sentir nda é bom sinal...mas se eu sentir se seria bom tbm.

Minha filhota ainda está dormindo e eu ainda estou na cama, ensaiando pra levantar.
Nossssssa, acho que esses dias estão demorando demais a passar e isso sinceramente mata a mamãe! rs

Ontem, estava dando uma geral no meu blog, pra ficar mais bonitinho pra minhas amigas leitoras..rsrs, por isso algumas pessoas tentaram entrar e não conseguiram, estava privado. Desculpa gente! (to fazendo coraçãozinho de mãozinha pra vcs..imaginem...rs)<3

Ontem durante o dia, esteve tudo dentro da normalidade. Na parte da manhã, demos (eu, o bem e a filhota), uma geral aqui em casa (como já disse na postagem anterior).
Fiz um mexidão que ficou até gostosinho, na hora do almoço.
Na parte da tarde, foi meu dia de módulo na escola, ou seja, não vou p escola, então bati perna com o maridão, fizemos o que ele tinha que fazer pra levar as coisas pra fazenda e tomamos um delicioso café na casa da minha mãe..que nem sonha que fiz TEC.

Tenho um sobrinho de um aninho, que está sendo um sacrifício pra mim, não poder pegá-lo no colo.
Mas pra todo mundo lá da minha família, estou com dores nas costas e não posso pegar peso(Que Deus me perdoe..rs)

A noite fui no estudo que eu e meu marido fazemos do evangelho, e depois comemos espetinho em um barzinho que eu ainda não conhecia, mas que gostei muito.

Buscamos a Carol numa festa de uma amiguinha e voltamos pra casa, cansados e com muita vontade de dormir.

È isso gente, adoorrooo quando vcs entram aqui ...quando leêm e comentam o que eu posto.
 Quero saber tbm de como vcs estão!

Fiquem na paz e que tenham um lindo e abençoado dia!!

Beijocas amigas!

Rose






sexta-feira, 21 de junho de 2013

D4- Desabafo!

Oi meninas! Bom diaaaa!!!

Vim relatar o meu quarto dia após transferência dos floquinhos...

Acordei bem cedo pra colocar o Ultragestan, exatamente as sete. Não aguentando ficar na cama, pulei dela junto com o marido. Enquanto o Luciano foi fazer café, fui ajeitar as coisas. Troquei roupa de cama, toalhas. A sexta é o dia que dou um cata na casa. Hj em especial tive ajuda dos meus dois amores, aqui em ksa.
Carol lavou as louças, o banheiro e seu quarto, maridão limpou a ksa tda, e eu acessorando tudo...como não é fácil ser chata..rs

Aqui em ksa, o sistem é bruto, dois pra me vigiar..vigiar se estou fazendo estrepolia...se estou pegando peso...ainda bem que sou muito amada!

Ontem, como disse a vcs, fui trabalhar, não parei um segundo quieta. Trabalho com crianças de cinco anos e eles exigem muito de mim.
Cheguei da escola, morrendo de dores nas pernas e senti dor no pé da barriga...eita "sacola" viu..por isso, eu queria ter ficado mais um dia quietinha..mas que jeito?!

Os meus peitos ainda estão sensíveis, não aguento que encoste....UI! efeito da progesterona ( nada de sintoma "ainda" de gravidez..rsrs).
Agora mesmo, quando eu sentei aqui pra escrever, senti umas latejadas lá dentro..bem lá no fundo...parei, respirei e me acalmei. Digo pra mim o tempo tdo, que o q eu sinto é psicológico. Da outra vez, fiz repouso, sentia tanta coisa e veio um triste negativo. Desta vez, quero ser mais...sei lá como posso dizer...mais...mais realista! Tenho estar com os dois pés no chão.

Eu pensei muito em contar uma coisa que aconteceu comigo pra vcs, pq algumas pessoas acreditam e outras não. Mas vou contar..rs Vamos lá:

Minha irmã é da Congressão Cristã. Linda religião, são pessoas que tem uma fé muito grande..é lindo de se ver. Semana passada, ela me convidou para orar na ksa de uma irmã, uma irmã abençoada..ela profetiza. Chamei meu marido e fomos. As únicas pessoas que sabem que coloquei os presentinhos são, eu (óbvio..rs), o Marido e a Carol, ou seja, ninguém mais sabe.
Muito importante esclarecer que, a irmã Rosinha (que fomos orar em sua ksa) não sabia de nda da nossa vida. Fomos apresentadas naquela hora mesmo que chegamos.

Gente do céu! que coisa mais linda, que fé essa mulher tem...bom demais sentir a presença de DEus.

Juro, juradinho, que quando começamos a rezar (orar), estava tdo tranquilo, mas foi só cantar o Hino(músicas da igreja), ela me olhou , veio ao meu encontro, pos a mão na minha barriga e disse que naquele momento, Deus estava arrumando tdo dentro de mim...disse que em um mês ele ia provar que ia fazer um milagre na minha vida. Eu arrepiava e chorava muito..pq ali, aquela mulher não sabia o que passava dentro do meu coração. Disse que me via com um barrigão enorme e que ainda bem que o Luciano era forte, pq ela ia ter que lavar meus pés, pq eu nao ia dar conta..rs Disse até do que eu comentei com meu marido, quando vi por esses dias, dois carrinhos grudados de gêmeos, o quanto eu achava lindo...

Estou emocionada só de contar pra vcs, pq eu senti muito perto a presença de Deus em minha vida, tive a certeza do quanto ele me ouvia..ouvia minhas tristezas..que eu nunca fui abandonada. E a resposta que eu precisava escutar, estava vindo por aquela mulher, que mal me conhecia...

È isso gente, queria muito dividir com vcs o que passei...e dizer, que as vezes pensamos que estamos sozinhas, sem ninguém pra escutar..pensamos que Deus nos abandonou, que sentimos a pior pessoa do mundo e perguntamos pra nós mesmos, pq não recebo essa graça? pq só acontece comigo? Pq não posso ter meu filho em meus braços?  Eu te respondo, que por mais que tdo vem contra a nossa vontade, existe um tempo que não é nosso, um tempo que com certeza as coisas acontecem na hora que tem que acontecer, e que só depois entendemos ....incrível isso!

Nossa...hoje to muuuiiittttoooo sensível...vixe!

È isso amigas, tenham um ótimo dia!

Beijocas floridas!

Rose


quinta-feira, 20 de junho de 2013

D3-Estou bem!

Bom dia meninas!

 Estou aqui no meu terceiro dia com meus floquinhos aqui dentro e não estou sentindo nenhum sintoma. As vezes vem umas pontadinhas no pé da barriga e mais nada. Os meus seios estão ainda doloridos, devido ao uso de progesterona (estão muito sensíveis ao toque), até o uso do sutiã incomoda.

Hoje volto a trabalhar, vida que segue, não tem jeito...bem que eu queria ficar quietinha, só por precaução mesmo, fico num medo de não ocorrer a nidação, apesar que pelo que eu leio, ocorre nas primeiras 36 horas. Tenho que entregar pra Deus e descansar.
È pressão demais na minha cabeça...ainda junta o tanto que sou ansiosa..rs

Bem meninas, como eu já disse num post anterior, não contamos pra ninguém a respeito da TEC (transferência de embriões), pq da outra vez, saímos contamos até pro Totó..rs e a expectativa é bem maior, as perguntas são constantes e falo com propriedade que a cobrança é muito maior.
È com vocês que estou dividindo esses dias, dias estes angustiantes...leeennntttoooosssss!!!!
Na terça-feira, dia 18, dia da transferência, foi o niver do meu sobrinho João Víctor, fizeram uma festinha e eu não poderia ir de jeito nenhum, tinha me proposto a ficar d repouso absoluto. Sou muito participativa e sempre faço conta dos meus familiares...vcs precisam ver pra driblar e dizer o pq que eu não ia...rs Já pedi perdão pra Deus, pela mentira..mas é por uma boa causa. Depois conto tudo..rs

Queria agradescer ao carinho da Nanda, do blog ser mãe pela segunda vez (que está com um barrigão), que sempre me anima, ela é que não sabe que com os seus gestos, me encanta. Obrigada pelas meninas que vieram me visitar e conhecer meu cantinho!

No começo do blog , é muito difícil, você escreve na certeza de que só vc vai ler...rs Mas é tão gostoso escrever, dividir ajuda demais....e derrepente, vc está compartilhando com outras pessoas que passam pelo que vc está passando, isso é que te dá força pra esquecer do sofrimento, anos após anos.

Deus, meu pai querido, obrigada pois tenho tudo que eu preciso...amor, amigos e seu colo!

Que os anjos acompanhem a todos!

Beijocas férteis e carinhosas!

Rose




quarta-feira, 19 de junho de 2013

D2- Muito mimada!

Bom dia!

Hoje literalmente estou como um urso, hibernando (como diz a Nana em um dos seus posts). Só sai da cama pra fazer xixi e tomar café. Tive uma noite muito tranquila, desmaiei. Depois do uso de ultragestan, estou tendo muito sono, um sono incontrolável. Tenso!

Fui acordada pelo meu bem, pra usar o ultragestan. Acordo recebendo tanto mimo, tanto beijo na barriga...rsrsrs e logo em seguida meu comprimidinho PuramT4(hormônio), recebo na boca...rs  Estou literalmente sendo estragada por ele e pela minha filha..rsrs

Hoje estou com muita sensibilidade nos seios, impossíveis mesmo de toque, sei que é por conta da progesterona, nada de sintoma "ainda" da gravidez..rs.

Estamos muito confiantes e otimistas. É tanta coisa acontecendo, um turbilhão de emoções, misturados com tanto sofrimento, com o negativo da nossa primeira FIV, misturado com as palavras do Dr., dizendo que tem tudo pra ser agora...com as palavras da pessoas amigas, dizendo que nossa hora vai chegar. E foi tão fácil ontem, fomos na clínica e em 15 minutos colocamos aqui dentro nossos presentinhos d Deus.

Bem gente, hj estou muito bem, fora a dor mesmo no seios e o sono que é demais, está tudo tranquilo.


De uma coisa podemos ter certeza:
de nada adianta querer apressar as coisas;
tudo vem ao seu tempo,
dentro do prazo que lhe foi previsto.
Mas a natureza humana não é muito paciente.
Temos pressa em tudo e aí acontecem
os atropelos do destino,
aquela situação que você mesmo provoca,
por pura ansiedade de não aguardar o tempo certo. Mas alguém poderia dizer:
Qual é esse tempo certo?

Bom, basta observar os sinais.
Quando alguma coisa está para acontecer
ou chegar até sua vida,
pequenas manifestações do cotidiano
enviarão sinais indicando o caminho certo.
Pode ser a palavra de um amigo,
um texto lido, uma observação qualquer.
Mas, com certeza, o sincronismo se encarregará
de colocar você no lugar certo,
na hora certa, no momento certo,
diante da situação ou da pessoa certa.

Basta você acreditar que nada acontece por acaso. Talvez seja por isso que você esteja
agora lendo estas linhas.
Tente observar melhor o que está a sua volta.
Com certeza alguns desses sinais
já estão por perto e você nem os notou ainda.
Lembre-se, que o universo sempre
conspira a seu favor quando você possui um
objetivo claro e uma disponibilidade de crescimento.


Autor: Paulo Coelho


Beijocas férteis pra vcs!!!
Rose









terça-feira, 18 de junho de 2013

Minha transferência foi hoje...feliz demais!

Oi gente, eu disse num post anterior que quando eu saísse da clínica, eu postaria minha transferência. Acabei de transferir meus dois presentinhos pra dentro do meu útero. Estou mto feliz e agradescida a Deus por ter dado tudo certo...o endométrio estava numa espessura perfeita...minha prolactina regulada...meu hormônio coma taxa ideal..enfim, tudo contribuindo para uma feliz gestação.
A secretária da clínica me ligou dando orientações de como seria. Hoje as 12:45 eu esvaziaria a bexiga e beberia dois copos de água e as 13:30 eu teria q estar lá. Pontualmente chegamos lá, eu e meu bem. Eu estava tranquila até chegar na clínica, mas foi eu botar o pé lá, que me deu um nervoso, que logo foi passado na sala de transferência, com o carinho e profissionalismo que o Dr. Perillo tem.  A preparação é tranquila, como estou usando ultragestam para proteger o endométrio, o médico lavou o local..rs e veio com o cateter com os dois floquinhos(meus presentinhos d Deus), e introduziu até meu útero e colocou eles lá. Não doeu nadinha de nada, foi mto tranquilo e foi lindo ver dois pontinhos brancos que eram meus bebês pelo ultrassom.
Fiquei meia hora de repouso e fui liberada pra conversar com a biomédica da FECUNDA, Dr.Keila, que é uma amor de pessoa ( que gentilmente gravou pra nós a fecundação dos nossos presentinhos), que explicou como foi o processo de descongelamento e que foi todo perfeito, que não teve nenhuma alteração, que estavam 100%.
Quando cheguei na recepção, meu marido estava lá, todo emocionado, veio e me abraçou, senti uma emoção mto forte, uma emoção de lembranças de toda nossa luta...luta de anos, e agora estávamos ali, com nossos filhotes quentinhos dentro d mim.
Dr. Perillo conversou com a gente a respeito de como eu deveria me comportar. Ouvimos tudo a respeito do repouso que tenho que ter, sem exagero e sem peso...o Luciano ta me tratando como se eu já estivesse de 9 meses..rsrsr Ele é uma graça, me mima demais, me estraga..rs
Enfim, hoje não saio dessa cama, só pra ir no banheiro. Amanhã ainda fico de repouso, nem vou pra escola.
A sensação de felicidade de poder ter a chance de gerar um filho, é linda demais. Estamos mto felizes e esperançosos. Minha filha está delirando pela chance de ter um irmãozinho.
Vou fazer meu beta no dia 3 de julho e se Deus quiser, venho aqui dar meu positivo pra vcs.
É isso gente, quis vir aqui compartilhar minha transferência com vcs, sei que mtas já passaram pelo o que estou passando e que mtas outras vão passar. Espero de alguma foma ter ajudado ou ajudar.
Esse blog tem feito um bem danado pra mim, poder dividir, tira um peso aqui dentro do meu peito.

¨Quem abandona a luta não poderá nunca saborear o gosto de uma vitória¨.

Beijocas carinhosos!
Rose


Aqui vai uma imagem de uma fecundação e suas etapas.

 

sexta-feira, 14 de junho de 2013

13 regras de etiqueta para infertilidade.

Podem falar a verdade, nós que passamos pela infertilidade, estamos sempre procurando algo para ler a respeito. Nas minhas andanças, eu copiei e guardei um texto interessante sobre regras de etiqueta para infertilidade, da jornalista Claúdia Colluci, que retrata bem o que gostaríamos de falar para as pessoas e não conseguimos. Vale a pena ler!

" Existem boas chances de que você conheça alguém que está lutando com a infertilidade. Mais de 5 milhões de pessoas em idade fértil nos Estados Unidos estão passando por infertilidade. Ainda assim, como sociedade, estamos lamentavelmente mal informados sobre como dar o melhor apoio emocional para as pessoas que amamos neste período difícil.

A infertilidade é, realmente, uma luta muito dolorida. A dor é parecida com o luto por perder um ente querido, mas é única porque é um luto recorrente. Quando um ente querido morre, ele não vai voltar. Não há esperança de que ele irá voltar dos mortos. Você deve passar por todos os estágios do luto, aceitar que nunca mais verá essa pessoa novamente, e seguir em frente com sua vida.

O luto da infertilidade não é tão metódico. As pessoas inférteis ficam de luto pela perda de um bebê que eles podem nunca chegar a conhecer. Elas ficam de luto pela perda de um bebê que teria o nariz da mamãe e os olhos do papai. Mas a cada mês, há a esperança de que talvez este bebê tenha sido concebido finalmente. Não importa o quanto eles tentem se preparar para más notícias, eles ainda esperam que este mês seja diferente. Então, as más notícias chegam novamente, e o luto cobre o casal infértil mais uma vez. Este processo acontece mês após mês, ano após ano. É como ter um corte profundo que se abre novamente justo quando começava a cicatrizar.

Quando o casal decide seguir em frente com os tratamentos para infertilidade, a dor aumenta enquanto a conta bancária diminui. A maioria dos tratamentos para infertilidade envolve o uso de hormônios, que alteram o humor da usuária. Os testes são invasivos e envergonham os parceiros, e você sente que o médico assumiu o controle do seu quarto. E para todo este desconforto, você paga muito dinheiro. Os tratamentos para infertilidade são caros, e a maioria dos planos de saúde não cobrem os custos. Então, além da dor de não conceber um bebê a cada mês, o casal tem que pagar algo em torno de R$15.000,00 por cada tentativa, dependendo do tratamento utilizado.

Um casal eventualmente resolverá o problema da infertilidade de alguma destas três maneiras:
· Eles eventualmente conceberão um bebê.
· Eles vão parar com os tratamentos de infertilidade e decidir viver uma vida sem filhos.
· Eles encontrarão uma alternativa para ser pais, como a adoção.
Chegar a uma solução pode levar anos, então seu casal de amigos amado precisará de seu apoio emocional durante esta jornada. A maioria das pessoas não sabe o que dizer e por isso acaba dizendo a coisa errada, que apenas torna a jornada ainda mais difícil para seus entes queridos. Saber o que não dizer já é metade da batalha ganha para dar apoio. Então.....

1 - Não diga a eles para relaxar Todo mundo conhece alguém que teve problemas para engravidar, mas que finalmente conseguiu logo que ela "relaxou". Casais que conseguem engravidar após alguns meses de "relaxamento" não são inférteis. Por definição, um casal não é diagnosticado como infértil até que tenha tentado sem sucesso engravidar por um ano completo. Comentários como "apenas relaxe" ou "por que vocês não fazem uma viagem" criam ainda mais estresse para o casal infértil, especialmente para a mulher. Ela sente que está fazendo alguma coisa errada, quando, na verdade, há uma boa chance de que haja um problema físico que a esteja impedindo de engravidar.

2 - Não minimize o problema
A falha em conceber um bebê é uma jornada muito dolorosa. Os casais inférteis estão cercados de famílias com crianças. Estes casais vêem seus amigos terem dois ou três filhos, e vêem estas crianças crescerem enquanto voltam para o silêncio de suas casas. Estes casais vêem toda a alegria que uma criança traz para a vida de uma pessoa, e sentem o vazio de não serem capazes de experimentar a mesma alegria.

Comentários do tipo, “aproveite que você pode dormir até tarde… viajar… etc.” não oferecem conforto. Ao contrário, estes comentários fazem com que o casal infértil se sinta como se você estivesse minimizando a dor deles. Você não diria a alguém cujo pai acabou de morrer que ele deveria ficar feliz, pois não vai mais ter que gastar dinheiro com o presente de Dia dos Pais. Deixar de ter aquela obrigação nem mesmo está perto de compensar a incrível perda de um pai ou mãe. Da mesma maneira, poder dormir até tarde ou viajar não fornece conforto a alguém que quer uma criança desesperadamente.


3 - Não diga que há coisas piores que poderiam acontecer
Nestes mesmos termos, não diga a seus amigos que há coisas piores que poderiam acontecer do que o que eles estão passando. Quem é a autoridade final sobre qual é a "pior" coisa que poderia acontecer a alguém? É passar por um divórcio? Ver alguém querido morrer? Ser estuprada? Perder um emprego?

Pessoas diferentes reagem a diferentes experiências de vida de maneiras diferentes. Para alguém que treinou a vida inteira para participar das Olimpíadas, a “pior” coisa que poderia acontecer é um ferimento na semana anterior ao evento. Para alguém que deixou a carreira para se tornar uma dona de casa por 40 anos após o casamento, ver seu marido trocá-la por uma mulher mais nova pode ser a “pior” coisa. E para uma mulher cujo único objetivo de vida é amar e nutrir uma criança, a infertilidade pode sim ser a “pior” coisa que poderia acontecer.
As pessoas jamais sonhariam em dizer a alguém cujo pai acabou de morrer, “Poderia ser pior, seu pai e sua mãe poderiam estar mortos”. Tal comentário seria considerado cruel e não reconfortante. Do mesmo modo, não diga à sua amiga que ela poderia estar passando por coisas piores na vida do que a infertilidade.


4 - Não diga que eles não foram feitos para ser pais
Uma das coisas mais cruéis que alguém já me disse foi: ‘Talvez Deus não queira que você seja mãe". Quão inacreditavelmente insensível é insinuar que eu seria uma mãe tão ruim que Deus achou melhor me "esterilizar divinamente". Se Deus estivesse no ramo da esterilização das mulheres no plano divino, você não acha que ele preveniria as gravidezes que terminam em abortos? Ou então não esterilizaria as mulheres que terminam por negligenciar e abusar de seus filhos? Mesmo que você não seja religioso, os comentários do tipo "talvez não seja para ser" não são reconfortantes. A infertilidade é uma condição médica, não uma punição de Deus ou da Mãe Natureza.

5 - Não pergunte porque eles não tentam a FIV (Fertilização in vitro)
As pessoas freqüentemente perguntam, "Por que você não simplesmente tenta a FIV?‘ da mesma maneira casual como perguntariam "Por que você não tenta comprar numa outra loja?" Há muitas razões pelas quais um casal escolheria NÃO ir por este caminho. Aqui estão algumas delas.
- A FIV é cara e com baixas possibilidades
- A FIV é fisicamente difícil
- A FIV traz questões éticas
Um casal que escolha passar pela FIV tem um caminho difícil e caro pela frente, e eles precisam de seu apoio mais do que nunca. Os hormônios não são brincadeira, e o custo financeiro é imenso. Seus amigos não estariam escolhendo esta rota se houvesse um caminho mais fácil, e o fato de estarem dispostos a suportar tanto é mais uma prova do quanto desejam se tornar pais de uma criança. Os hormônios tornarão a mulher mais emotiva, então ofereça seu apoio e mantenha suas perguntas para você.

6 - Não brinque de médico
Uma vez que seus amigos estejam sob os cuidados de um médico, o médico fará inúmeros testes para determinar porque eles não conseguem engravidar. Há muitas razões pelas quais um casal não consegue engravidar. Aqui estão algumas delas:
. Trompas de Falópio bloqueadas
. Cistos
. Endometriose
. Baixos níveis hormonais
. Baixa contagem de esperma de "formas normais"
. Baixo nível de progesterona
. Baixa contagem de espermatozóides
. Baixa Mobilidade dos Espermatozóides
. Paredes uterinas finas

7 - Não seja grosseiro
É horrível que eu tenha que incluir este parágrafo, mas alguns de vocês precisam ouvir isso ­ não faça piadas grosseiras sobre a posição vulnerável de seus amigos. Comentários grosseiros do tipo "Eu doarei o esperma‘ ou ‘Tenha certeza de que o médico usará o seu esperma mesmo para a inseminação‘ não são engraçados, e apenas irritam seus amigos.

8 -Não reclame da sua gravidez
Esta mensagem é para as mulheres grávidas ­ apenas estar ao seu redor já é muito doloroso para suas amigas inférteis. Ver sua barriga crescer é um lembrete constante do que sua amiga não pode ter. A não ser que a mulher com problemas de infertilidade planeje passar o resto de sua vida numa caverna, ela deve encontrar uma maneira de interagir com mulheres grávidas.

Entretanto, há algumas coisas que você pode fazer como sua amiga para tornar as coisas mais fáceis.
A regra número um é NÃO RECLAME DA SUA GRAVIDEZ. De acordo com minhas amigas, quando você está grávida, seus hormônios ficam loucos e você passa por muitos desconfortos, tais como enjôos, estrias e fadiga. Você tem todo o direito de reclamar sobre os desconfortos para qualquer pessoa na sua vida, mas não coloque sua amiga infértil na posição de confortá-la.
Essa sua amiga daria qualquer coisa para passar pelos desconfortos que você está passando porque estes desconfortos vêm de um bebê crescendo dentro de você. Quando eu ouvia uma mulher grávida reclamar sobre os enjôos matinais, eu pensava, “Eu ficaria feliz em vomitar nove meses seguidos se isso significasse que eu iria ter um bebê”. Quando uma mulher grávida reclamava dos quilos a mais, eu pensava “Eu amputaria um braço se pudesse estar no seu lugar”.
Eu conseguia participar de chás de bebê e ir a hospitais visitar os bebês recém nascidos de minhas amigas, mas era difícil. Sem exceções, era difícil.

Compreenda as emoções de sua amiga infértil, e dê a ela a permissão de que precisa para ficar feliz por você, enquanto ela chora por ela mesma. Se ela não conseguir segurar seu bebê recém nascido, dê tempo a ela. Ela não está rejeitando você ou o bebê; ela está apenas tentando trabalhar a dor que sente antes demonstrar a sincera felicidade que sente por você. O fato de que ela esteja disposta a sentir esta dor para celebrar a chegada de seu novo bebê fala muito sobre o quanto a sua amizade significa para ela.

9 - Não os trate como se fossem ignorantes
Por alguma razão, as pessoas parecem pensar que a infertilidade faz com que os casais se tornem irrealistas sobre as responsabilidades de ser pais. Eu não entendo a lógica, mas muitas pessoas me disseram que eu não me importaria muito com um filho se eu soubesse a responsabilidade que estava envolvida em ser mãe. Vamos encarar ­ ninguém pode saber realmente as responsabilidades envolvidas em ser pais até que sejam, eles mesmos, pais. Isto é verdade quer você tenha conseguido conceber após um mês ou dez anos. A quantidade de tempo que você passa esperando por este bebê não influencia na sua percepção de responsabilidade. Mais ainda, as pessoas que passam mais tempo tentando engravidar têm mais tempo para pensar nestas responsabilidades. Elas provavelmente também já estiveram perto de muitos bebês enquanto seus amigos iniciavam suas famílias.Talvez parte do que influencia esta percepção seja que os casais inférteis têm um tempo maior para “sonhar” sobre como será quando forem pais. Como qualquer outro casal, nós temos nossas fantasias - meu filho vai dormir a noite toda, jamais fará escândalos em público, e sempre comerá legumes e verduras. Deixe-nos ter nossas fantasias. Estas fantasias são algumas das poucas recompensas que temos como futuros pais - deixem-nos com elas. Vocês podem nos olhar com aquela cara de “eu te disse” quando nós descobrirmos a verdade mais tarde.

10 - Não insista na idéia de adoção (ainda)
A adoção é uma maneira maravilhosa de casais inférteis se tornarem pais. Entretanto, o casal precisa resolver várias questões antes de estarem prontos para se decidir pela adoção. Antes que eles possam tomar a decisão de amar o "bebê de um estranho", eles precisam primeiro passar pelo luto do bebê que teria os olhos do papai e o nariz da mamãe. Os assistentes sociais que trabalham com adoção reconhecem a importância deste processo de luto. Você precisa, de fato, superar esta perda antes de estar pronto para o processo de adoção. O processo de adoção é muito longo, e não é uma estrada fácil. Por isso, o casal precisa ter certeza de que pode abrir mão da esperança de um filho biológico e que pode amar uma criança adotada. Isto leva tempo, e alguns casais jamais poderão chegar a este ponto. Se seus amigos não puderem amar um bebê que não seja o deles, então a adoção não é a decisão mais acertada para eles, e certamente não é a decisão mais acertada para o bebê.

11 - Deixe que eles saibam que você se importa com eles
A melhor coisa que você pode fazer é mostrar aos seus amigos inférteis que você se preocupa com eles. Mande cartões. Deixe-os chorar em seu ombro. Se eles são religiosos, deixe que eles saibam que você está rezando por eles. Ofereça o mesmo apoio que você ofereceria a um amigo que acabou de perder um ente querido. Apenas o fato de saberem que podem contar com você diminui o peso da jornada e faz com que eles saibam que eles não vão passar por isto sozinhos.

12 -Não faça fofocas sobre a condição de seus amigos

Os tratamentos para infertilidade são muito particulares e embaraçosos, razão pela qual muitos casais escolhem passar por eles em segredo. Os homens especialmente não gostam que as pessoas saibam dos resultados de seus testes, como a contagem de esperma. As fofocas sobre a infertilidade geralmente não são mal intencionadas. Os fofoqueiros são pessoas bem intencionadas que estão apenas tentando descobrir mais sobre a infertilidade para que possam ajudar seus entes queridos.
Independentemente do porquê você está repassando esta informação para outra pessoa, machuca e envergonha sua amiga descobrir que a Maria, a caixa do banco, sabe qual a contagem de esperma do seu marido e quando a sua próxima menstruação vai chegar. A infertilidade é algo que deve ser mantida tão particular quanto a sua amiga desejar. Respeite sua privacidade, e não repasse nenhuma informação que sua amiga não tenha autorizado.


13 - Apóie a decisão deles de parar com os tratamentos
Nenhum casal pode suportar tratamentos de infertilidade para sempre. Em algum ponto, eles vão parar. Esta é uma decisão agonizante para se tomar, e envolve ainda mais dor. Uma vez que o casal tenha tomado a decisão, simplesmente o apoie. Não os encoraje a tentar novamente, e não os desencoraje da adoção, se esta for a opção deles. Uma vez que o casal tenha atingido esta resolução (que seja viver sem filhos ou adotar uma criança), eles poderão finalmente encerrar este capítulo. Não tente abri-lo de novo.

Escrito por Cláudia Collucci
Jornalista da Folha de S.Paulo, mestre em história da ciência pelo PUC de São Paulo, autora dos livros ("Quero Ser Mãe", editora Palavra Mágica, e "Por Que a gravidez Não Vem?", editora Atheneu)
http://claudiacollucci.blog.uol.com.br/"

Espero que tenham gostado.
Bjocas!
Rose



quinta-feira, 13 de junho de 2013

terça-feira, 11 de junho de 2013

Ansiedade é que mata...

Boa noite pessoas, estou eu aqui em pleno estado de ansiedade, esperando que os dias voem. Hoje já é o décimo quarto dia que tomo Primogyna 200 mg, para estimulação do endométrio, Não está sendo um ciclo natural, pq o mês que se passou, meu endométrio deveria estar pelo menos sete mm de espessura e não atingiu. o dr. Perillo, da clínica Fecunda, disse que seria mais seguro.
Ontem fiquei sabendo que no caso do beta ser positivo ( e eu creio que vai ser...rs), terei que tomar esse remédio por mais três meses, até passar a fase mais crítica de segurar o embrião.
Estou tomando 8mg por dia de Primogyna e um comprimido de  Somalgin Cardio 100mg, como diz o dr., para irrigar o endométrio.
Quinta-feira faço meu último ultrassom e confirmo a sua espessura. Caso dê todo certo, no mais tardar sábado , eu transfiro meus floquinhos. E é por isso que a ansiedade mata..tem tanta coisa pra acontecer, que fico doida pra que passe rápido..que eu tenha meus bebezinhos no ventre.
No dia da transferência, depois de estar aqui quietinha, pq vou ficar d repouso, eu venho aqui e conto tudinho como foi tudo.

Um grande beijo!!

Rose