-->

Páginas

Início Minha história nossa fiv Minha tec vídeos idéias

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Se organizando! :)

Olá meninas,

 Sei que aqui tenho relatado minhas tentativas de trazer ao mundo meu baby, mas não podemos  esquecer que além de tentantes e mães, somos donas de casa e ocupadíssimas......então, por eu viver em sites de ajuda, pq  gosto de  organização e adoro planejar minhas rotinas diárias, daí  resolvi fazer esse post.

Pensei muito e resolvi aqui vir ajudar alguém a se organizar, seja na limpeza diária de casa, seja em como planejar um menu semanal.

E juro, que se eu conseguir ajudar uma pessoa, já está valendo!

Vamos lá! Aqui em casa é corrido, pq trabalho fora, faço almoço, levo a Carol pra escola, pro inglês e ainda pro Vôlei....pensando nisso, decidi me organizar nas tarefas diárias, em vez de ficar um dia todo  limpando casa... e deu certo! Isso cabe direitinho pra quem trabalha o dia todo e tem filhos.
Vivo passando essas dicas pra minha família e pra amigas e todas gostaram e conseguiram se organizar.
Faça a tentativa e depois me falem se deu certo, ok?!

Vou colocar o cronograma diário daqui de casa, fui adaptando da melhor maneira e vc tbm pode:

SEGUNDA-FEIRA

*Jogar fora os alimentos vencidos (inclusive os da geladeira).
*Fazer uma lista de compras para a próxima ida ao supermercado.
*Ir ao mercado.
*Uma hora para abençoar o lar (segue abaixo como abençoar seu lar..rs)
_Tirar o pó.
_Passar o pano no banheiro e lavar a pia.
_Esvaziar as lixeiras.
_Dar uma meia varrida pela casa.

TERÇA-FEIRA

*Colocar o lixo para fora.
*Varrer a sala e os banheiros.
*Passar um pano úmido no chão da cozinha, da sala e dos banheiros.
*Tirar o pó da mesa do computador.

QUARTA-FEIRA

*Varrer os quartos.
*Passar um pano úmido no chão dos quartos.
*Tirar a tralha de cima dos balcões da cozinha.

QUINTA-FEIRA

*Sacudir os tapetes e bater os capachos.
*Limpar a área de serviço.
*Lavar os banheiros.

SEXTA-FEIRA

*Trocar a roupa de cama.
*Trocar as toalhas de banho.
*Trocar as toalhas de rosto do banheiro.

SÁBADO

*Tirar o pó dos móveis.
*Varrer a casa inteira.
*Lavar os tapetes e panos.

DOMINGO

*Limpar dentro do micro-ondas.
*Limpar o fogão.
*Passar aspirador pela casa.
*Definir cardápio semanal.

Eu moro em apartamento e não tenho garagem e nem quintal pra lavar, mas se vc mora em casa, vc pode adaptar no melhor dia pra fazer isso.
O que eu sei é que me organizando assim, fico o fim de semana tranquilo, curtindo com a família, em vez de ficar agarrada  na faxina.

Sigo o blog da Thaís Godinho (Vida organizada), quem me ajudou demais!

Agora o cardápio, eu vou entrando nos blogs de culinária, em blogs de receitas e vou montando. Esse é o menu dessa semana:

Segunda-feira

*Escondidinho de frango +arroz branco + salada de tomate e alface.

 Terça-feira

*Arroz branco+ feijão + bife + couve + tomate picadinho.(fazer arroz para sobrar p arroz de forno).

 Quarta-feira

*Arroz de forno + Bife a rolê + feijão + salada.

Quinta-feira

*Arroz + feijão + abobrinha ralada c ovo + carne de panela.

 Sexta-feira

*Arroz + feijão +costela + mandioca cozida + salada.
 
Dá pra brincar muito, principalmente se vc gostar de cozinhar, eu adoorrroooo!
Meninas, é isso, eu adoro essas coisas de organização e de planejamento e eu pensei que poderia ajudar alguém que pode ter dificuldade em se organizar.. minha irmã mesmo, pediu socorro, pq não dá conta de se organizar e isso a ajudou. se fosse pra eu criar outro blog, seria desse tipo..rs
Vamos lá meninas, qualquer coisa, me falem que ajudo no que precisar, ta?!
Tenham uma ótima semana amigas, espero ter ajudado!
beijocas!
Rose







 
 





18 comentários:

  1. Adoro dicas de organização, sem organização não sou nada.
    Abertas as inscrições para colaboradora do blog, dá uma passadinha lá!
    divafas.blogspot.com.br/
    Instagram: @jademendes01

    ResponderExcluir
  2. Gostaria muito de ser organizada assim... até já tentei algumas vezes criar um cronograma parecido e até um cardápio semanal, mas acabei não seguindo nadinha do que tinha programado. Vou fazendo as coisas de acordo com a demanda... vejo tudo que está por fazer e vou fazendo tudo o que dá pra fazer no tempo que tenho livre. Acabo me cansando muito mais do que se cumprisse o cronograma traçado. Mas vendo seu cronograma e cardápio tão bonitinho me animei muito. Vou tentar copiar algumas das tuas dicas. Quem sabe dessa vez eu não consiga me organizar um pouquinho mais??? Bjão!!!

    ResponderExcluir
  3. rose minha amiga, ando meio sem falar nada nos comentários mas não é pq me esqueci d vcs, é pq ando bastante sem ideias sabe, estou digerindo aos poucos a dor q tenho sentido. Obrigada pelo recadinho q deixou pra mim. Eu vi e é isso q me dá forças: ter o apoio d vcs. Obrigada minha amiga. Estou aki todos os dias lendo as atualizações de vcs e não desista de mim se eu não comentar nada, estou sempre aki...rs
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Passando pra conhecer seu blog~~
    ADOREI!!
    eu sou muito desorganizada, não consigo fazer varias coisas ao mesmo tempo, e fico perdida kkk'
    nunca pensei em fazer isso. Esse teu post vai me ajudar muitooo :)

    beijinhos :* já estou seguindo o blog

    de uma passadinha lá no meu blog, se gostar segue :p

    http://omeuprincipeguilherme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. ah Rose você tá me ajudando sim e muito
    com minha pequena acredite mãe de segunda viagem mais perdidinha tem dias que nada sai direito amiga, amei as dicas anotei e sim amiga tem muito talento em organizações em parabéns
    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Aiiii eu adorei... Por enquanto quem cuida disso é meu marido, mas pra falar a verdade, eu não vejo a hora de poder voltar a cuidar da minha casinha... rsrss

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tem ajuda do maridão! Isso é muito importante..rsrs
      Beijocas!

      Excluir
  7. Roseeeeeeeeeee
    Eu simplesmenteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee A-DO-REI!!!!
    OBRIGADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    Bom vamos la...
    Eu sou casada a 3 anos...e moro em cima da casa dos meus pais..
    Meu marido não almoça e nem janta em casa, tudo no trabalho dele...é multinacional então tem restaurante próprio..
    Ou seja..nunca precisei cozinhar para nossa casa.( SO QUANDO ALGUEM MUITOOO FELIZ, DIZ RAMINI VAMOS ALMOÇAR NA SUA CASA DOMINGO, PODE?!) KKKKKKKK
    faço só café da manha ou da tarde eheheh...
    Domingo sempre almoçarmos na minha mae kkkkk..ajudo ela a fazer..e tal..

    Temos uma pessoa que vai todos os dias na minha casa e na casa dos meus pais, limpar..lavar e passar...( vida boa neh..rs)

    Só que eu acabei de comprar meu apartamento, e logo mais vou começar com as reformas, e em seguida me mudar ehehehe

    A pessoa irá na minha casa 2x na semana quando eu me mudar..

    Ou seja..sou uma dona de casa meia boca...pq não faço nada na minha própria casa kkkkkkkkkkkkkkk

    Os meus amigos falam que eu vou casar de novo rs...pq so ai vou sentir o que é realmente ter uma casa pra chamar de minha....e cozinhar tbmmm...pq aos sabados e domingos vou ter que fazer rango pra nos...rs


    VOLTANDO ao agradecimento..rs

    Essa sua lista vai me ajudar mtoooo...a conservar a minha casa..ate dar o dia da pessoa ir arrumar a minha casa...

    Muitoo obrigada...vc salvou a humanidade rs
    Obrigada amigaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk vc é uma peça rara!
      Tô rindo aqui d vc....exageradaaaa!! kkkkk
      Que bom que vou te ajudar de alguma forma amiga!
      Qualquer coisa é só chamar..rs
      Beijocas!

      Excluir
  8. Oi Rose.
    Tudo bem organizado.
    Eu também gosto muito de organização, mas vocês me supera :)
    Espero que seu desejo vire logo realidade.
    Beijos cheios de força e muita luz
    Alice
    http://mimosdemae.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  9. Otima ideia Rose...pena que pra mim nao funciona. Tenho que acordar com animo de limpar a casa, o que nao acontece todo dia...kkkkk. Bjinhos!

    ResponderExcluir