-->

Páginas

Início Minha história nossa fiv Minha tec vídeos idéias

terça-feira, 7 de maio de 2013

Tentativa, fazendo uma FIV.

Esse ano, em janeiro, decidimos fazer a Fiv (Fertilização in Vitro). Criamos uma expectativa mto grande em cima dessa fertilização,que não era pra menos, poderíamos realizar o nosso grande sonho.
Pra quem já passou por esse tratamento, sabe o quanto abala o nosso emocional e o nosso corpo. E pra quem tem curiosidade em saber, vou contar o que passei.
Primeiro vc fiz um ultrassom pra ver se está tdo ok e lá vai agulhinha na barriga. Vc começa com Gonal, depois acrescenta Cetróide e no final Ovidrel. Não são doloridas, pq são agulhas bem fininhas. O que mata, é o esgotamento do horário para aplicá-las.....Mas em nenhum momento me arrependi das picadas.
Chega o dia de captar os óvulos. Vc não vê nda, pq t aplicam uma anestesia e eu apaguei. Acordei depois de meia hora. Fiquei em observação por uma hora mais ou menos e fui embora pra ksa.
Daí vai a espera pra ver quantos óvulos foram captados, já colhidos os espermas do meu bem, coloca pra fecundar. Eu estava mto anciosa, esperando a ligação do laboratório e saber quantos bebezinhos estavam lá, a espera da mamãe. A biomédica me ligou e disse q tinha fecundado sete...Iupa!! Ficamos mto felizes.
No dia certo, fiz a transferência de dois embriões. Não doeu nadica de nda...é até engraçado lembrar quando eu sai da clínica ( Parecia que estava grávida de nove meses...rsrs). Sai com mto cuidado, andando devagar. O médico pediu repouso por uns dois dias só e eu fiz direitinho. Nda de peso, de ficar andando...mais quietinha mesmo.
Lá vai os treze dias mais demorados da minha vida. O dia do resultado do Beta. O dia que eu saberia se eu estaria tendo a oportunidade de mais uma vez ser mãe. Infelizmente o resultado foi negativo. Não vou metir que a tristeza foi mta viu....a votande era demais. Fizemos tdo direitinho e nem relação sexual tivemos. Temos a consciência tranquila que o que eu pude fazer, eu fiz.
A chance de uma mulher engravidar naturalmente é de 15% e de uma Fiv é de 40%, ou seja, cai nos 60%. O meu médico que é uma excelente profissional, disse q tinha tdo pra dar certo, mas que caimos na estatisticas de nao dar certo. Fazer o que? morrer, desesperar, gritar.....nda disso adiantava. Eu sou mto confiante e otimista. Sei que no tempo certo, essa criança virá para abrilhantar as nossa vidas.

0 comentários:

Postar um comentário